• Edições

    30ª Edição Ano 2013


    Apenas um pequeno susto. Os políticos e os partidos de oposição que em época de eleições apresentam promessas, projetos, e depois esquecem, perceberam que para tudo há um limite de tolerância e paciência.
    Mais uma vez o poviléu demonstra que quando desperto muda o transcurso da História. As manifestações nas ruas revelam um clamor de basta ao descaso, às imoralidades políticas impunes, as corrupções, e a politicagem do ‘venha nós tudo e a eles nada’.

  • 29ª Edição Ano 2013


    Agressões a profissionais de imprensa como os ocorridos na última semana, com a intenção de impedir a cobertura dos fatos, devem ser rechaçados por atentarem contra a liberdade de imprensa e o direito à informação.
    A Federação Internacional dos Jornalistas (FIJ) anunciou que 106 jornalistas foram mortos no exercício da profissão em 2011. O número cresceu em relação a 2010, quando foram registrados 94 casos.

    28ª Edição Ano 2013


    Há algum tempo venho chamando atenção em relação às lesliaisons dangereuses nas tais dileções privilegiadas. Sabemos que o povo não tem acesso a tal favorecimento, ele serve somente para as maracutaias. O Ministro Presidente do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa já havia criticado em sessão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) o que chamou de conluio entre juiz e advogado.

    27ª Edição Ano 2013


    Os acontecimentos que marcaram a semana que ora finda, mostraram ao mundo que a humanidade está perdendo o rumo no seu caminhar individualista preconceituoso, embrutecendo-se por causas efêmeras, fugazes, pequenas. O novo líder católico reconhece que o mal que habita na instituição e naqueles que a seguem, é que líderes e fieis da Igreja não devem trair a palavra de Deus.

    26ª Edição Ano 2013


    A entrada no interior do plenário do Congresso Nacional realizada por um número singelo de indígenas brasileiros provocou além do alvoroço, temor naqueles principalmente, que vem procrastinando as decisões sobre as demarcações das terras. Ridícula a correria dos “deputados’. Esses senhores jamais poderiam imaginar que seu território super protegido, além das leis, policiais responsáveis por suas seguranças fossem surpreendidos com ‘invasão’.

    25ª Edição Ano 2013


    Muito se tem falado sobre o fim do mundo. De Cristo e dos anticristos. Para uns, o fim do mundo será uma enorme fogueira onde os pecadores, a escória humana será consumida. Houve uma época que isso aconteceu quando os que detinham os poderes usavam o ferro e fogo literalmente, contra aqueles que questionavam o sistema imposto.

    24ª Edição Ano 2013


    Observamos que a fase de renovação começa se fazer presente. A visita ao Oriente Médio do Presidente dos Estados Unidos Sr Barack Obama mostra que o tom nos seus pronunciamentos deixou de pender mais para o Estado de Israel. Ao se dirigir a um grupo de estudante israelense enfatizou que os direito ao solo pátrio dos Palestinos deve ser reconhecidos e respeitados. Parabéns. Precisamos acreditar.

    23ª Edição Ano 2013


    Passado o incerto período que tanto preocupou grande parte da humanidade, o desejo que uma leve brisa possa nos trazer esperança, renovação, dos hábitos chegue. As transformações não dependem só do sopro da brisa, porém, de ações, decisões que quando tomadas, as vezes tem efeito de furacão. O uso do hábito é pior que o vicio e quando alterados é preciso ser bom marinheiro para não naufragar.

    22ª Edição Ano 2013


    Mais uma edição, vigésima segunda da nossa revista JHCMídiaDigital. Fatos do cotidiano, do mundo, do nosso Brasil, reportagens e informações dos principais acontecimentos tratados e apresentados com imparcialidade.Nessa edição há destaque para duas matérias internacionais. Como venho destacando, estamos vivendo um período de transformações e revelações e, como acontece, a renúncia do Papa ainda agita os obscuros subterrâneos do Vaticano.

    21ª Edição Ano 2013


    Os fatos revelados envolvendo correntes em disputas por manutenção de interesses pessoais, busca de poder, que obrigaram o Papa renunciar, causou perplexidade e comoção naqueles que acompanham através de gerações no exercício da busca do Divino as atividades dessa Instituição religiosa. Sabemos que toda Organização que usa meios de opressão, para fazer valer sua Ideologia, é fundamentada em ilícitos e atos imorais ocultos, ora por falsos valores, que iludem uma sociedade que não sabe distinguir a Fé da religiosidade.

    20ª Edição Ano 2013


    O período que ora vivemos é repleto de surpresas, revelações e transformações. É preciso de nossa parte prestar atenção nos fatos que acontecem a nossa volta e tentar entendê-los. Nada que acontece abaixo do sol ficará encoberto eternamente. Os valores morais, o caráter, e a busca do Divino, passam neste momento por transformações que para aqueles que não estão acostumados viverem de forma as Leis do Universo quando revelados, causará perplexidade, confusões mentais e, desmistificara os falsos profetas, e PASTORES DE OVELHAS.

    19ª Edição Ano 2013


    Neste sábado começa oficialmente o período da bagunça chamado carnaval. Digo oficialmente por que nestes dias, a liberação dos instintos e consequentemente os excessos, são permitidos.Sua majestade rei Momo, cercado de belas mulatas ocupará seu camarote em Brasília e aproveitando o momento, oferecerá mais alguns dias de folia (oficial) a população.

    18ª Edição Ano 2013


    Passados alguns dias e eis que por um momento quase mais um acidente estaria registrado. O que aconteceu na noite de quarta feira passado no estádio do Grêmio, é realmente muito preocupante.Uma comemoração criada pela torcida do Grêmio que a décadas assim celebra os gols do seu time, quase provoca uma tragédia.As obras executadas no estádio para atenderem as exigências da FIFA, deram mais inclinação nas arquibancadas provocando um volume muito mais significativo no deslocamento da massa na sua tradicional manifestação de encontro à grade que não conteve e suportou a massa, rompendo-se.Quem seria o responsável no caso de uma tragédia? Nós estamos preparados para viver?

    17ª Edição Ano 2013


    Hoje ao acordar e ver na televisão algumas festividades em homenagens aos 459 anos da fundação da Cidade “País”, de São Paulo, lembrei-me de quando trabalhava na Televisão Rio canal 13 cidade do Rio de Janeiro.No auge do verão encontro com o meu amigo Billy 'Ubiratan Martins', filho da consagrada cantora da música popular brasileira Dalva de Oliveira e do grande compositor, músico e cantor, Herivelton Martins e irmão do cantor musico e compositor Pery Ribeiro.Billy estava passando uns dias no Rio, ele tinha ido morar em São Paulo e durante nossa conversa me perguntou se eu gostaria de trabalhar em um canal de Televisão de São Paulo. Eu respondi que sim. 'Sempre tenho vontade de ampliar meus conhecimentos'.

    16ª Edição Ano 2013


    Hoje, onde vivo, a chuva deu uma trégua. Pela manhã percebi que a estação é verão e já fazia algum tempo que eu não via o meu amigo sol, para mim sinônimo de vida.

    Também sei que a vida atualmente só tem valor quando ela serve de ‘moeda’ de troca ou, representa interesses maiores para aquele que dela se apropria.

    15ª Edição Ano 2013


    Mais uma edição, décima quinta da revista é realizada. No transcorrer da semana os mesmos fatos quase todos repetidos. Os tiranos lutam desesperadamente para manterem em seus postos. Os ladravazes roubam descaradamente, sem o mínimo pudor enquanto os miseráveis sucumbem ante a voracidade daqueles que lhes impõem sacrifícios.

    O Planeta sofre transformações; em uma parte rigoroso inverno assola a região, na outras elevadas temperaturas provocam um desequilíbrio que se manifesta de forma cruel.

    14ª Edição Ano 2013


    Na Clareza da luminosidade que emana do novo momento eu pergunto; ‘Qual será ele, Recomeço ou Transformação?’ A maioria acredita, ainda esteja no recomeço, pois a transformação obriga mudanças de hábitos e de atitudes, que talvez para essas pessoas não seja conveniente.

    Durante os festejos Natalinos eu fiquei reunido com alguns amigos, grupo eclético, - artistas, empresários, profissionais liberais médico, educador, artistas e, colegas de Televisão.

    13ª Edição Ano 2013


    De acordo com a Astrologia Chinesa, 2013 será regido pela Serpente. Seu início será no dia 10 de fevereiro de 2013 e seu término será no dia 30 de janeiro de 2014.

    A Serpente é considerada enigmática e, sob sua influência o novo ano será propício para buscar o equilíbrio entre a razão e a emoção, alem de ser uma fase favorável para cultivar a reflexão e a observação cuidadosa..

    12ª Edição Ano 2012


    Estamos a poucas horas de uma importante data, 25 dezembro. Dia em que se comemora em quase todo mundo o nascimento do menino Jesus. Com o passar do tempo esse dia, que antes era de reflexão confraternização, passa se chamar dia de Natal, dia da chegada não, do Redentor, mas do bom velinho Papai Noel. Aquele que trará presentes, sorrisos e felicidades. Dará aos comerciantes boas vendas grandes lucros, tudo por obra e graça do Papai Noel figura que em outra época era apenas coadjuvante.

    11ª Edição Ano 2012


    Edição Especial - Corinthians Campeão Mundial de Clubes

    10ª Edição Ano 2012


    A época em que vivemos tem visto a inversão de todos os valores e a perca da credibilidade e do mau uso das palavras. No Dicionário da Língua Portuguesa do autor Aurélio Buarque de Holanda Ferreira encontramos as seguintes definições;

    Mentir. Ivt.1. Afirmar coisas que sabe ser outra verdade.
    2. Errar no que diz.
    3. Induzir em erro.
    4. Dizer mentiras. Enganar

    Mentiroso. Adj.: Loroteiro. Oposto a verdade. Falso. Ilusório.

    9ª Edição Ano 2012


    O estado do rio de janeiro sofre um impacto na área de segurança pública ao descobrir que mais de meia centena de policiais militares de um mesmo batalhão estavam dando cobertura as atividades delituosas dos traficantes em troca de régias propinas.

    A noticia para quem conhece o rio de janeiro, não causa nenhum espanto, porém, o fato de serem presas mais de meia centena de uma sô vez, é que nos dá uma impressão de que a ordem constituída encontra-se, apesar da atuação do presente fato, totalmente minada, corrompida.

    8ª Edição Ano 2013


    Nas pedras no caminho ergo, muro, casas, cria abismos. Atrás delas me escondo e aguardo o raiar do dia. Em avalanches as pedras do caminho provocam divisões, dores, na poeira que se levanta nada mais se vê nada mais se avista.

    As pedras do caminho, fragmentadas, servem ao estilingue para abater o indefeso pássaro. Não importa o alvo, a proposta e ferir e sempre prosseguir no seu intento, até que nada mais havendo, reconhecerá sua vitória sem que haja alguém para aplaudi-la.

    Nas pedras do caminho uma frágil mais singela flor encanta.

    7ª Edição Ano 2013


    'Nos tempos em que vivemos é necessário que por algum momento façamos uma reflexão para que possamos entender o que fazemos.'

    JUÍZO FINAL

    PERGUNTA: Qual o principal objetivo do"juízo final",no evento profético dos "tempos-chegados"?

    RAMATÍS: — É o de selecionar os espíritos em duas ordens distintas, a fim de ser ativada a ascensão espiritual das duas ordens selecionadas.

    6ª Edição Ano 2013


    A Nasa publicou uma foto de alta definição a cores linda como um quadro de arte abstrato. Os componentes químicos que produzem esse bonito efeito para a vista, porém, nocivo quando se respira, é o resultado em sua maior parte dos atos praticados pelos senhores cavaleiros do Apocalipse que através de experiências Insanas, buscam o domínio do tempo e do espaço.

    O risco luminoso provocado pelo projétil traçante disparado na noite parece uma estrela cadente até que se transforme essa ilusão na realidade de bala perdida.

    5ª Edição Ano 2013


    Nesta manhã de um Sábado, enquanto realizava minha caminhada matinal, fazia uma reflexão sobre os últimos acontecimentos no Brasil e no mundo.

    Em alguns países, a Natureza tem mostrado através de suas manifestações para aqueles que não lhe respeitam, que tal comportamento não fica impune.

    No caso do Brasil ela ainda aguarda daqueles que devem ter responsabilidades, mudem o comportamento irresponsável no trato das coisas e bens dos universos.

    4ª Edição Ano 2013


    Atualmente o jornalista profissional tem sofrido atentados, perseguições, prisões, assassinatos, demissões fraudulentas, e tudo mais que seja possível fazer para cercear o sagrado dever de informar, denunciar situações nebulosas, escabrosas, revelar a verdade, a sociedade e todo cidadão de bem.

    Artigo 220 da Carta - “Nenhuma Lei conterá dispositivo que possa constituir embaraço à plena liberdade de informação jornalística em qualquer veículo de comunicação”. Os incisos quatro. cinco. nove. 10. 13. Do artigo quinto “Direitos e deveres individuais e coletivos”. O resto é apenas delírio fugaz. Mórbida pretensão de cercear a imprensa e blindar maracutaias.

    3ª Edição Ano 2013


    Nióbio, o metal que só o Brasil fornece ao mundo. Uma riqueza que o povo brasileiro desconhece, e tudo fazem para que isso continue assim.

    A cada vez mais no dia-a-dia, o tema é abordado em reportagens nas mídias escrita e televisiva, chegando a já ser alarmante. Como é possível que metade da produção brasileira de nióbio seja subfaturada “oficialmente” e enviada ao exterior, configurando assim o crime de descaminho, com todas as investigações apontando de longa data, para o gabinete presidencial?

    2ª Edição Ano 2012


    Atualmente temos acompanhado o período de incertezas e intranquilidade social provocado pela “crise” econômica que assola alguns países que fazem parte da Europa.No ano de 2003 eu escrevi um livro e o editei sob título “Dossiê”. Parte de seu conteúdo narra um desencadeamento de ações criando tudo tal qual o que vem acontecendo.Um país onde ocorre um julgamento como esse ‘Ação 470’ na mais alta corte de justiça veem claramente, atitudes de certos pares, investidos de paladinos, em agradecimentos a benesses recebidas, semear dúvidas, diminuir méritos, desqualificar o trabalho do MP Ministério Público.É realmente preocupante.

    1ª Edição Ano 2012


    A JHC Mídia Digital é uma revista semanal que se utiliza de todas as formas de expressão, elas compõem a variação da Revista para trazer a informação. Contar historias, mostrar cultura, viver o dia a dia da Orbe, e ter um olhar independente sobre democracia e política, sem esquecer de nossas responsabilidades sociais, com o dever de buscar a sustentabilidade, e ajudar a recuperar nosso meio ambiente.

    Uma Revista para todos os gostos com o nosso forte compromisso com a verdade, e a determinação de se fazer um trabalho sério e honesto.

  • Equipe JHC

    Fundador e Diretor Responsável
    José Heitor da Costa

    Presidente
    Jaldete Vieira Garcia

    Vice-presidente
    José Heitor da Costa

    Diretor Executivo
    Valberto Garcia

    Diretor Comercial
    João Pedro Gutierrez Teixeira

    Diretora de Publicidade
    Carmem Lúcia

    Diretora de Projetos Gráficos e Web Designer
    Iza Souza

    Diretor e Editor de Esportes
    João Costa

    Diretor de Assuntos Internacionais
    Gilmar Freitas

    Repórteres
    Afonso Aquino
    Pinheiro Junior
    Rodrigues Taú
    Wanda Lacerda
    Álvaro Cintra
    João Mendes

    Consultor de Gastronomia
    Sakuro Ochida

    Consultora de Moda
    Regina Flores
  • Onde Estamos

    Abrangência Internacional


  • Conheça a JHC

    Fundada em 2012, a JHCMídiaDigital é uma revista semanal que se utiliza de todas as formas de expressão, elas compõem a variação da Revista para trazer a informação, contar histórias, mostrar cultura, viver o dia a dia da Orbe, e ter um olhar independente sobre democracia e política, sem esquecer de nossas responsabilidades sociais, com o dever de buscar a sustentabilidade, e ajudar a recuperar nosso meio ambiente.

    Uma Revista para todos os gostos com o nosso forte compromisso com a verdade, e a determinação de se fazer um trabalho sério e honesto.

    A revista está aberta a colaboradores de todo o Brasil, e também do exterior.

    Os trabalhos publicados na Revista podem ser escritos nas línguas portuguesa, inglesa, espanhola ou francesa, desde que obedeçam rigorosamente às normas de publicação aqui divulgadas.

    Os autores interessados em submeter seus trabalhos à publicação da JHCMídiaDigital deverão enviá-los exclusivamente pelo e-mail heitordacosta@jhcmidiadigital.com.

    Inicialmente, o trabalho será avaliado pelo editor, e caso se enquadre às normas de publicação, posteriormente publicado.

    A JHCMídiaDigital autoriza a reprodução parcialmente ou total de seu conteúdo apenas se devidamente citados os créditos e a fonte dessa reprodução.

  • Fale com a JHC



    Nome


    E-mail


    Assunto


    Mensagem